Cativar...



A cada segundo uma pessoa no mundo é cativada, seja por atitudes, por declarações de amor ou de amizade, pela beleza exterior ou interior ou até mesmo ambas (no meu caso foi teu sorriso que me cativou). Quem cativa, não cativa necessariamente por vontade, pode ser sem intenção, quem é cativado igualmente, mas uma coisa é certa, como é bom cativar as pessoas e ser cativado também, afinal de contas todo mundo quer e merece carinho. 


A palavra "cativar" é um verbo transitivo direto e bitransitivo e pronominal
tornar(-se) cativo; prender(-se) física ou moralmente a; sujeitar(-se), é também transitivo direto {figurado (Sentido) - Figuradamente} guardar em seu poder; reter, conservar.

Conservar; cuidar; preservar, isso tudo advém de cativar, eu te agradeço por ter me cativado com esse teu sorriso, essa tua retidão, com nossas conversas inteligentes, tua sapiência, todas as tuas qualidades que conheço, não todas deve haver mais (rsrsrs) e teus defeitos (que um dia hei de conhecer, não é possível que não) mas que juro de dedinho irei respeitar e gostar igual, até porque nem só de qualidade e virtudes é feito o ser humano neh? 

bem por hora te adoro agora
num futuro próximo adorarei igual
a longo prazo também que eu me conheço rsrsrs. 


Frank S.

Comentários